Obras recebem o investimento de R$ 100 mil em trecho de constante alagamento.

Com o objetivo de sanar um antigo problema de alagamentos na Rua Rincão, no bairro Rincão dos Ilhéus, a Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SEOSU), está realizando esta semana a substituição de tubulação do esgoto pluvial, nas proximidades da esquina com a Rua Amantino Costa. A obra tem um investimento de R$ 100 mil, prevendo a colocação de canos de 1 metro de diâmetro. A previsão é de conclusão nos próximos dias.

No mês de setembro durante o período chuvoso já registrado nos últimos anos, o local foi atingido pela força das águas da chuva causando transtornos no trânsito, para moradores e comerciantes. Algumas medidas paliativas foram realizadas imediatamente pela Prefeitura, como a limpeza dos bueiros próximos, onde se constatou a presença de muito lixo e entulhos jogados pela própria população da redondeza. Esta semana, a equipe da SEOSU constatou a presença de muitos outros entulhos, inclusive encontrando um pedaço de sofá e um fogão, que interrompiam o fluxo da água.

Apelo
O prefeito Diego Francisco esteve no local e fez um apelo à comunidade para que colaborem e não joguem lixo nem entulhos na rua e nos bueiros, “Estamos fazendo a nossa parte, mas pedimos a colaboração de todos. De nada adianta trocar a tubulação e limpar bueiros se a população continuar jogando lixo”, destacou. Conforme o vice-prefeito e secretário de Obras, Airton Haag, a obra deve durar aproximadamente, de quatro a cinco dias para que esteja concluída. “Com esse esforço da Prefeitura, devemos resolver o problema de alagamentos no local,” prevê o vice-prefeito.

Data de publicação: 08/11/2023

Créditos: Sandra Costa/PMEV