Ação conjunta ocorreu no dia 1º de novembro na Rua Presidente Lucena

A Prefeitura de Estância Velha, em uma ação conjunta entre as secretarias de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), Saúde (SMS), Meio Ambiente, Pecuária e Agricultura (SEMAPA) e Obras e Serviços Urbanos (SEOSU), deu fim ao acúmulo de entulhos em uma área privada, na última quarta-feira, dia 1º de novembro. Mesmo tendo sido notificado diversas vezes, o proprietário do terreno, que fica na Rua Presidente Lucena, próximo a entrada do Cemitério Municipal, não realizou a limpeza da área.

A fiscalização da SEMAPA constatou vários focos do mosquito causador da dengue, colocando o próprio morador e vizinhos em risco. “Mesmo sendo de responsabilidade do morador limpar o seu terreno, a Prefeitura não pode permitir que a negligência de alguns, se torne um risco para toda a população”, explica o titular da SESEBE, José Dresch.

Ao todo foram recolhidas duas caçambas de entulhos, liberando o passeio público e eliminando os locais propícios ao acúmulo de água, com focos do mosquito da dengue. Conforme explica o secretário Dresch, o morador será notificado e devidamente multado, conforme o Código de Posturas do Município. Apesar dos protestos iniciais, o morador acabou concordando com a ação da Prefeitura e auxiliando na remoção dos entulhos.

Data de publicação: 06/11/2023

Créditos: Sandra Costa/PMEV