Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, realizou várias melhorias na via

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SEOSU) iniciou na quinta-feira, dia 19 de outubro, uma operação de reparos e melhorias na Rua Portão. Depois de receber uma limpeza e um processo de adaptação, a via começou a receber a aplicação de camadas de asfalto quente. Segundo estimativa da SEOSU, está previsto o uso de até seis caçambas completas (estilo truck) para que sejam feitos os reparos. O trecho contemplado vai do Supermercado Ávila até a divisa com a cidade de Portão.

Depois da ação desta quinta-feira, dia 19, a via seguirá recebendo trabalhos de limpeza na sexta-feira, dia 20. Em função disso, o trânsito poderá ter alterações com redução de pista. A Prefeitura, por meio da Defesa Civil, e a Guarda Municipal estarão no local realizando a sinalização. “Além desse serviço que mobilizou um expressivo contingente da Secretaria de Obras, continuaremos trabalhando em outros pontos da cidade para sanar problemas que ainda são consequência do alto índice de chuvas dos últimos meses”, explicou o vice-prefeito Airton Haag, que também é o titular da Secretaria de Obras.

Obras de pavimentação na Rua Portão
A Prefeitura trabalha atualmente com três projetos para reestruturação do asfalto da Rua Portão. Uma obra já foi licitada e depende de um processo de desapropriação de terrenos para ser iniciada. Ela prevê o investimento de R$ 2 milhões em um projeto com duas faixas para os dois sentidos e uma ciclofaixa. A extensão é de dois quilômetros.

Outros trechos da Rua Portão serão renovados com pavimentação asfáltica no trecho em que a Corsan realizou a recente troca de redes. A obra histórica terá um investimento total de R$ 3,5 milhões. Além disso, a Prefeitura trabalha com a captação de recursos para mais trechos da rua. A ideia é inscrever mais um projeto no programa Pavimenta 2, do Governo do Estado.

Data de publicação: 19/10/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV