Reparos começam na quinta-feira, dia 19 de outubro, a partir das 8 horas

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SEOSU) realiza na quinta-feira, dia 19 de outubro, a partir das 8 horas, uma operação tapa-buracos na Rua Portão. Inicialmente o local receberá um limpeza e um processo de adaptação para que posteriormente sejam aplicadas camadas de asfalto quente. Por este motivo, a ação só será realizada com tempo favorável. Segundo estimativa da SEOSU, é previsto o uso de até seis caçambas completas (estilo truck) para que sejam feitos os reparos. O trecho contemplado vai do Supermercado Ávila até a divisa com a cidade de Portão.

Mudança no trânsito
Em função das obras o trânsito sofrerá alterações. Durante os trabalhos será necessário fechar a rua em meia pista (um sentido em cada turno do dia). A Prefeitura e a Guarda Municipal estarão no local realizando a sinalização. “Mas é necessário que os motoristas tenham cuidado, pois é uma via muito movimentada”, aponta o vice-prefeito Airton Haag, que também é o titular da Secretaria de Obras.

Obras de pavimentação
A Prefeitura trabalha atualmente com três projetos para reestruturação do asfalto da Rua Portão. Uma obra já foi licitada e depende de um processo de desapropriação de terrenos para ser iniciada. Ela prevê o investimento de R$ 2 milhões em um projeto com duas faixas para os dois sentidos e uma ciclofaixa. A extensão é de dois quilômetros.

Outros trechos da Rua Portão serão renovados com pavimentação asfáltica no trecho em que a Corsan realizou a recente troca de redes. A obra histórica teve investimento total de R$ 3,5 milhões. Além disso, a Prefeitura trabalha com a captação de recursos para mais trechos da rua. A ideia é inscrever mais um projeto no programa Pavimenta 2, do Governo do Estado.

Data de publicação: 17/10/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV