A prioridade das equipes é para a limpeza dos pontos onde residem famílias atingidas pela inundação provocada pelo ciclone anterior.

A Defesa Civil estadual emitiu alerta para a chegada de um novo ciclone entre essa terça-feira, dia 11, e quarta, dia 12, com ventos de 120km/h e chuva entre 90 e 120mm. 

Por conta disso, a população precisa ficar atenta e, caso a previsão se confirme, a orientação é para que os moradores evitem de circular pelas ruas. Em caso de urgência, os estancienses podem acionar o plantão da Defesa Civil pelo fone (51) 99849-1761 ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

A Defesa Civil local e a Secretaria de Obras estão agindo preventivamente na limpeza e desobstrução do arroio que passa pelo bairro Rincão Gaúcho e do arroio Estância Velha, em toda a extensão. A prioridade das equipes é para a limpeza dos pontos onde residem famílias atingidas pela inundação provocada pelo ciclone anterior. 

Além disso, os integrantes da Defesa Civil e servidores lotados em diferentes secretarias, como as secretarias de Obras e Desenvolvimento Social, estão de sobreaviso para caso de necessidade.

Data de publicação: 11/07/2023

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Defesa Civil/PMEV