Com o propósito de estar mais próximo da comunidade e com perspectiva de um tempo de resposta mais rápido para atender chamados, a RGE inaugurou, nesta quarta-feira, dia 1º de junho.

Com o propósito de estar mais próximo da comunidade e com perspectiva de um tempo de resposta mais rápido para atender chamados, a RGE inaugurou, nesta quarta-feira, dia 1º de junho, uma Estação Avançada no município. A unidade funcionará junto à subestação de energia, na Av. Presidente Vargas, na entrada da Vila Rangel.

Agora, a companhia de energia elétrica terá duas equipes fixas em Estância Velha. “O melhor de tudo é que a RGE selecionou profissionais que residem no município para atuarem aqui. Os profissionais ganham por poder trabalhar perto de casa, e Estância Velha ganha, pois estes profissionais conhecem a cidade”, analisa o prefeito Diego Francisco.

O chefe do Executivo participou da solenidade de inauguração da Estação Avançada e classificou a novidade como um “presente para o município”. Diego entende que essa iniciativa da RGE irá trazer vantagens importantes à comunidade, em especial no que tange ao tempo de resposta dos chamados. O vice-prefeito e secretário de Obras, Airton Haag, e os secretários de Meio Ambiente, Viviane Diogo, e de Administração e Segurança, José Dresch, também marcaram presença.

O diretor-presidente da RGE, Marco Antônio Villela de Abreu, também estava presente e afirmou que a equipe estanciense ficará responsável por atender em torno de 20 mil clientes. “Queremos estabelecer um padrão de atendimento aqui em Estância Velha, em que a segurança tem um valor inegociável”, garante. O gestor pontuou, ainda, que a RGE quer iniciar o quanto antes um trabalho de podas e remoção de vegetação que atingem a rede e acabam influenciando no desabastecimento de algumas regiões, em especial na zona rural.

Data de publicação: 01/06/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer