A transformação do sistema de iluminação do município começou. Na noite desta quarta-feira, dia 13, ocorreu a solenidade de instalação dos primeiros pontos com lâmpadas LED na cidade. O prefeito Diego Francisco e o deputado federal Lucas Redecker (PSDB), acompanhados de demais lideranças locais e da comunidade, participaram do ato, realizado na Av. Presidente Vargas, no bairro Rincão dos Ilhéus, na entrada do município.

A proposta da Administração é realizar a troca gradual - mas através de um processo contínuo - das atuais lâmpadas de sódio pela nova tecnologia em toda a cidade. Recentemente, a Prefeitura concluiu a compra de 3.300 lâmpadas LED. Parte destas lâmpadas foram adquiridas com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Lucas Redecker, no total de R$ 500.000,00.  A Administração investiu outros R$ 724.500,00 de recursos próprios, provenientes das economias feitas em 2021, na compra.

“Mais uma importante conquista para o povo de Estância Velha. Hoje é um dia histórico, um dia feliz”, coloca o prefeito Diego Francisco. O chefe do Executivo lembrou que as transformações que estão ocorrendo no município só estão sendo possível pelas parcerias que estão sendo realizadas. Além da parceria com o deputado Lucas Redecker, que já destinou mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares ao município no último ano, o prefeito destaca a importância da Câmara de Vereadores e, principalmente, a confiança da população em relação às decisões do governo. “As manifestações de incentivo dos moradores são nosso combustível em busca de mais melhorias à cidade”, pontua Diego.

Neste primeiro momento, a Administração pretende trocar as lâmpadas das principais vias. O trabalho inicia pela Av. Presidente Vargas, segue para a Av. Brasil e rua Presidente Lucena. Após concluir a instalação das lâmpadas LED nas principais vias, a Administração iniciará o processo de instalação nos bairros. Ainda este ano, a Administração pretende iniciar o processo licitatório para adquirir mais lâmpadas.

Data de publicação: 14/04/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer