Com o projeto pronto e com recursos em caixa, a previsão da Administração é de que a licitação ocorra ainda em abril e que em maio a obra aconteça.


Uma notícia muito aguardada pelos moradores da Vila Tico-Tico, no bairro União, está confirmada. A rua Aimoré, principal via do bairro e que liga a Av. Brasil com a Av. Walter Klein, será totalmente recapeada pela Prefeitura. A Administração atende, assim, uma reivindicação antiga dos moradores do bairro. As más condições de trafegabilidade da via estavam gerando transtornos aos moradores, em especial aos motoristas. 

O anúncio de que a rua será recapeada foi feito pelo prefeito Diego Francisco, e pelo vice-prefeito e secretário de Obras, Airton Haag, na última sexta-feira, dia 25. Ambos estiveram no endereço e contaram a novidade aos comerciantes, que possuem negócios na rua, e demais moradores. “Não será uma operação tapa-buraco, que já vimos que não adianta mais nesta via. Será asfalto novo, com a qualidade que os moradores merecem”, pondera o prefeito. 

Com o projeto pronto e com recursos em caixa, a previsão da Administração é de que a licitação ocorra ainda em abril e que em maio a obra aconteça. “Essa é uma obra que será feita com recurso próprio, proveniente de economias feitas no ano passado. Neste caso, em especial, pela Câmara de Vereadores”, explica Airton Haag. O dinheiro que será usado para fazer o recapeamento é oriundo da sobra do orçamento legislativo de 2021.

Data de publicação: 28/03/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV