A rua Lirio Pedro Fischer, no bairro Campo Grande, começou a ser preparada pela equipe da Secretaria de Obras para ser pavimentada com bloquetos de concreto (PAVS).

A rua Lirio Pedro Fischer, no bairro Campo Grande, começou a ser preparada pela equipe da Secretaria de Obras para ser pavimentada com bloquetos de concreto (PAVS). A limpeza da pista e do acostamento começou nesta segunda-feira, dia 14.

Ao todo, inicialmente, serão pavimentados 600 metros da rua, através do programa de pavimentação comunitária. Os moradores que possuem imóveis ou terrenos no trecho irão pagar a mão de obra, enquanto que a Prefeitura irá oferecer o material necessário para que a obra aconteça. “Vamos, ainda, instalar canos para o escoamento das águas pluviais e colocar cordões de meio-fio em todo esse trecho”, avisou o vice-prefeito e secretário de Obras, Airton Haag. 

A expectativa do vice-prefeito é de que a primeira fase da obra dure, pelo menos, duas semanas. Somente após isso é que inicia a instalação dos bloquetos. O prefeito Diego Francisco acompanhou o vice no início dos trabalhos. “Essa é mais uma obra que confirma a importância dessa parceria que iniciamos com os moradores. Temos um desejo de melhorar a infraestrutura das ruas, e através da pavimentação comunitária podemos acelerar esse processo”, afirma Diego. 

Data de publicação: 15/03/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!