Prefeitura e Corsan iniciam obra de instalação de 1,2 km de rede

A Prefeitura e a Corsan iniciaram, nesta segunda-feira, dia 31, uma obra aguardada há décadas pelos moradores da rua Pedro Lírio Fischer, no Morro Agudo. É a instalação de 1.200 metros de rede, que levará água tratada aos moradores da localidade. Conforme previsão da Corsan, a instalação da rede beneficiará mais de 20 famílias, uma delas é a da moradora Marines Max, 50 anos.

“Olha, desta vez eu levei fé que essa obra sairia, pois vejo o comprometimento dos nossos gestores. Mas confesso que já estávamos cansados de promessas”, conta a dona de casa. “Quando há união de esforços, e compromisso com o bem-estar e a saúde dos cidadãos, as coisas acontecem”, coloca o prefeito Diego Francisco, que esteve presente no início da obra.

A estimativa é de que em, no máximo, duas semanas, os moradores estejam sendo abastecidos com água tratada. “Vamos fazer a instalação da rede principal e depois as ligações dos ramais até as residências. Se o tempo colaborar e não encontramos muitas rochas pelo caminho, este é o tempo que levaremos para concluir o serviço”, explica Marco Prade, gerente local da Corsan.

Sem água encanada, os moradores da localidade se abasteciam com água de poços cavados, e enfrentavam problemas recorrentes devido à escassez de água no local. Neste início de ano, com os poços secos, os moradores eram abastecidos por caminhões-pipa enviados pela Prefeitura e pela Corsan. “Esse sofrimento tem prazo de validade, é 15 dias. Nós estamos aqui para resolver pendências históricas”, decreta o chefe do Executivo. A moradora Marines, aliviada, conta que agora não irá mais precisar se preocupar de faltar água ao ir tomar banho, nem com o risco de manchar as roupas claras ao lavar.

Data de publicação: 31/01/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer