O evento registrou a adoção de 25 animais, sendo quatro gatos e 21 cães

A Feira de Adoção de Animais de Estância Velha segue sendo referência na região. Mais do que isso, segue superando suas próprias marcas. A ação promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), dá aos animais que não possuem lar uma oportunidade de fazer parte de uma família, além de proporcionar o acesso à saúde de cães e gatos. No sábado, dia 6 de abril, a Praça Leonel Brizola, no Centro, recebeu mais uma edição. E assim como ocorreu em janeiro, voltou a registrar o recorde de adoções em um só dia.

O número máximo de animais adotados em apenas uma edição ocorreu em Janeiro deste ano, com 20 bichinhos recebendo um lar. Já neste final de semana foram 25 animais que ganharam uma casa nova, sendo quatro gatos e 21 cães. “À medida que avançamos, cada nova adoção de um animal é uma vitória, um passo adiante rumo a uma situação, que infelizmente continua ocorrendo, que é o abandono de animais e ninhadas”, comenta Renan Malmann, secretário da SESEBE.

Próxima edição
No sábado, 13 de março, a partir das 9 horas, acontece mais uma edição da tradicional Feira de Adoção de Animais, na Praça Leonel Brizola, no Centro. Estarão à disposição para adoção filhotes de cães e gatos, além de alguns cães adultos recolhidos e devidamente tratados pelo Departamento da Causa Animal da Prefeitura. Todos os animais adotados têm direito a castração e chipagem. Em caso de chuva o evento será realocado para o PAC.

Março foi mês recorde de adoções de animais em Estância Velha
O início de 2024 foi marcado pela tradicional feira de adoções quebrando recordes. O primeiro mês do ano registrou 20 adoções em apenas um dia e 56 animais adotados (quase duas adoções por dia). E esses expressivos números foram superados já em março. No mês que passou foram 66 adoções responsáveis. Deste total, nove eram cachorros adultos, tradicionalmente menos procurados pelos adotantes.

Data de publicação: 08/04/2024

Créditos: Júlia Monteiro(PMEV)

Créditos das Fotos: Júlia Monteiro(PMEV)