O início de 2024 foi marcado pela tradicional feira de adoções quebrando recordes. O primeiro mês do ano registrou 20 adoções em apenas um dia e 56 animais adotados (quase duas adoções por dia). E esses expressivos números foram superados já em março. No mês que passou foram 66 adoções responsáveis incentivadas pela Prefeitura de Estância Velha com os trabalhos da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE). Deste total, nove eram cachorros adultos, tradicionalmente menos procurados pelos adotantes.

A ação promovida pela Prefeitura dá aos animais que não possuem lar, uma oportunidade de fazer parte de uma família, além de proporcionar o acesso à saúde de cães e gatos no município com campanhas de castração e vacinação. No último sábado, dia 30 de março, ocorreu mais uma edição da feira de adoção na Praça Leonel Brizola. O evento registrou a adoção de 12 cachorros. “À medida que avançamos, cada nova adoção de um animal é uma vitória, um passo adiante rumo a um mundo mais compassivo e acolhedor para os animais”, comenta Renan Malmann, Secretário da SESEBE.

Primeira feira de adoção de abril
No sábado, 6 de março, a partir das 9 horas, acontece mais uma edição da tradicional Feira de Adoção de Animais, na Praça Leonel Brizola, no Centro. Estarão à disposição para adoção filhotes de cães e gatos, além de alguns cães adultos recolhidos e devidamente tratados pelo Departamento da Causa Animal da Prefeitura. Todos os animais adotados têm direito a castração e chipagem. Em caso de chuva o evento será realocado para o PAC.

Data de publicação: 04/04/2024

Créditos: Júlia Monteiro/PMEV