O objetivo é contribuir com o controle populacional de cães e gatos do Município.

A Prefeitura de Estância Velha está colocando em prática mais um projeto dedicado aos pets e tutores do município. A partir da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), inicia esta semana o programa “Castra Ação”. O objetivo é contribuir com o controle populacional de cães e gatos do Município e se somar aos programas de adoção e vacinação que são realizados paralelamente. Para isso, diversas clínicas veterinárias da cidade serão parceiras da iniciativa.

A primeira edição do “Castra Ação” ocorre na quinta-feira, dia 18 de janeiro, a partir das 8 horas e será dividida em cinco localidades previamente definidas (confira os detalhes abaixo). Conforme o prefeito Diego Francisco, Estância Velha vem se destacando na causa animal e o trabalho já é referência para outras cidades. “Temos uma secretaria muito ativa e que mergulhou nesta causa. Além disso, a comunidade, entidades e empresas da cidade são muito parceiras nesta pauta”, aponta.

Clínicas parceiras
A primeira edição da “Castra Ação” terá cinco clínicas parceiras. São elas as clínicas Simonetti, Bicharada, Primavera, Vivet e Patas do Mundo. “Somos muito gratos por essa parceria. Realizamos uma reunião com os veterinários e fomos prontamente atendidos. Tanto que em menos de uma semana já colocamos em prática o projeto”, descreve o secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), José Dresch.

Como funciona?
Os moradores e locais foram previamente planejados e monitorados pela SESEBE. Por isso, cada clínica vai ao bairro já sabendo quantas cirurgias vai realizar. “Assim já podem prever também o tempo de recuperação de cada animal”, explica Dresch. É importante destacar que todos os procedimentos já estão agendados e o programa não atende por livre demanda.

1ª Edição do “Castra Ação”
Quinta-feira, dia 18 de janeiro
8 horas - Associação de Moradores Sol Nascente (contemplando os bairros Rincão Ilhéus e Sol Nascente) / Clínica Simonetti
9 horas - Pavilhão de Atividades Culturais - PAC - (bairros Centro, das Rosas, União, Lira, das Quintas / Clínica Bicharada