Na manhã de sexta-feira, dia 5 de janeiro, a Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), atendeu um chamado de denúncia de maus-tratos a um cão que estava com um dardo cravado na região do pescoço. A denúncia foi feita por moradores, inicialmente para o Corpo de Bombeiros, que em seguida chamou o Departamento da Causa Animal do Executivo.

O departamento localizou o animal (de raça indefinida) na Rua Júlio de Castilhos, no bairro das Quintas, próximo a Sociedade Tiradentes. O titular da SESEBE, José Dresch, acompanhado da veterinária Tatiana Guerra, conseguiram remover o objeto, que, felizmente, não feriu gravemente o animal. “Fizemos a busca e conseguimos remover o dardo. Os vizinhos não chegaram a ver quem cometeu o crime, mas estamos atentos à novas e possíveis denúncias do que pode ter ocorrido”, aponta o secretário.

Denúncias:
Para realizar denúncias de maus-tratos aos animais, o Departamento da Causa Animal atende pelo telefone 99673-8654. A Guarda Municipal e a Brigada Militar também podem atender esse tipo de ocorrência.

Data de publicação: 05/01/2024

Créditos: Robson F. Nunes/PMEV