Uma das atividades que já virou marca registrada de Estância Velha está de volta no sábado, dia 6 de janeiro. Trata-se da Feira de Adoção de Cães e Gatos, que ocorre tradicionalmente na Praça Leonel Brizola, das 9 às 12 horas, no Centro. Essa será a primeira oportunidade do ano da comunidade mostrar sua solidariedade e mobilização e dar um novo lar para alguns dos cerca de 300 animais abandonados e vítimas de maus-tratos, que atualmente são abrigados por cuidadores voluntários, os chamados “Amigos dos Animais”.

Todos os animais adotados na feira de adoção são cadastrados e ganham castração gratuita. Em 2023 foram 350 animais que ganharam um novo lar. A Prefeitura, além de incentivar a adoção, também realiza o controle do número de animais de rua. Em 2023 foram realizadas 981 castrações (entre cães e gatos), além do cadastro de mais de 400 animais. “São trabalhos importantes e que refletem diretamente. Mas, mais importante ainda é que as pessoas se conscientizem e não abandonem ou maltratem os bichinhos”, aponta o prefeito Diego Francisco.

Em caso de chuva, a Feira de Adoção é transferida para o Pavilhão de Atividades Culturais (PAC), também no Centro.

O quê: Feira de Adoção de Cães e Gatos
Quando: sábado, dia 6 de janeiro, das 8 às 12 horas
Onde: Praça Leonel Brizola, Centro

Data de publicação: 04/01/2024