A Guarda Municipal de Estância Velha realizou uma prisão na manhã de quinta-feira, dia 21 de dezembro, durante abordagem da campanha Comércio Mais Seguro. A ação, lançada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), busca fortalecer o patrulhamento e o comércio durante o período de compras natalinas. A abordagem foi feita em um veículo que transitava pela rua Portão, no Centro da Cidade.

Como a operação intensifica as abordagens a veículos e pessoas que possam apresentar suspeita, a guarnição estranhou o veículo que circulava pela área central. Ao realizar a abordagem, durante a identificação, constatou-se mandado de prisão para um dos indivíduos. Diante dos fatos, os demais foram liberados por nada constar. O indivíduo foi conduzido à autoridade policial para os procedimentos. A prisão foi realizada por um dos novos agentes da Guarda Municipal, que se formou no dia 14 de dezembro, e estava em seu primeiro dia de trabalho na corporação.

Para o comandante da Guarda Municipal, Silvio Marques, isso mostra a boa formação e capacitação que a corporação realiza aos seus novos integrantes. “Eles já estão preparados para as ações de segurança”, cita. Já o prefeito de Estância Velha, Diego Francisco, enalteceu a operação que reforça o policiamento. “Temos orgulho da nossa corporação, que está sempre alerta e vigilante”. Na mesma linha, o secretário de Segurança do Município, José Dresch, exalta a união das entidades em prol da segurança. "Essa é a demonstração que o comércio mais seguro funciona para a proteção da população, a Guarda Municipal está abordando e identificando as pessoas, para que o comércio possa realizar suas vendas de natal com segurança e a nossa população possa comprar com tranquilidade”, completou.

Data de publicação: 21/12/2023

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Guarda Municipal de Estância Velha