Ao final do processo Município poderá ter novos 5 agentes de segurança

A Prefeitura de Estância Velha, junto da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE) e da Guarda Municipal, deu início na segunda-feira, dia 11 de setembro, ao Curso de Capacitação e Qualificação de cinco novos agentes. Os alunos são os remanescentes de uma turma de mais de 800 inscritos no concurso público iniciado em novembro de 2022 para Guarda Municipal. A aula inaugural foi realizada no auditório da Prefeitura, com a participação do prefeito Diego Francisco, do vice-prefeito Airton Haag, do secretário de Segurança, José Dresch, do promotor Bruno Carpes, do chefe da Guarda Municipal, Silvio Marques, e demais autoridades.

A primeira aula foi um painel com o promotor Bruno Carpes, que falou sobre a relação da Guarda Municipal com a comunidade de Estância Velha. A partir de agora, os cinco alunos terão que enfrentar uma bateria de aulas e provas, com uma carga horária mínima de 576 horas. A previsão é de que a capacitação termine até dezembro, podendo se estender até janeiro. O prefeito Diego Francisco saudou os futuros agentes e se mostrou a disposição de estar sempre ao lado da Guarda Municipal. “Vocês são sempre bem-vindos e será um prazer ajudar no que for preciso”, afirmou.

Entre os temas que serão pauta da capacitação dos novos guardas estão Legislação, Armamento e Tiro, Tecnologias não-letais, Defesa Pessoal, Defesa Civil, Trânsito, Condução de Veículos de Emergência, entre outros. Além dos alunos que começaram o curso na segunda-feira, dia 11, há três suplentes que aguardam uma possibilidade de ingresso na turma oficial. “Essa concorrência saudável é ótima e engrandece ainda mais a conquista de vocês”, comentou o vice-prefeito Airton Haag.

O secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar, José Dresch, fez questão de elogiar a corporação. “Temos com certeza uma das melhores Guardas do Brasil. Isso é fruto de muito trabalho e para nós é uma honra estar aqui para começar uma nova qualificação com novos integrantes”, citou.

Data de publicação: 12/09/2023

Créditos: Robson Nunes