Para imunizar os pets é indispensável apresentar comprovante de residência de Estância Velha e se tiver, Carteira de Vacinação dos animais.

A Secretaria de Bem-Estar e a Vigilância em Saúde vão realizar mais duas ações de prevenção de zoonoses. Desta vez, a iniciativa acontece nos bairros do município. Nesta quinta-feira, dia 31, as equipes estarão na Associação de Moradores Veneza/Trespach, localizada na rua Carlos André Dauernheimer, no Loteamento Veneza. Já no dia 14 de setembro, a ação se repete na Associação de Moradores do bairro Lago Azul, na rua Barão do Rio Branco. As vacinações ocorrem das 14h às 16h30 em ambos os locais.

Conforme o prefeito Diego Francisco, a decisão de levar ações como esta aos bairros faz parte de uma política do governo de descentralizar os serviços e facilitar o acesso à população. “É importante que se diga que moradores de outros bairros poderão levar seus cães e gatos para serem imunizados, essas ações não se restringem apenas aos pets dessas duas localidades”, explica o prefeito.

Nestas duas datas serão oferecidas as vacinas antirrábicas, para cães e gatos acima de três meses de vida, e polivalente múltipla, para cães. Este último imunizante protege os animais contra as doenças como cinomose, parvovirose, coronavirose canina, hepatite infecciosa canina, adenovírus tipo 2, parainfluenza e leptospirose.

Data de publicação: 30/08/2023

Créditos: Sandra Costa