No Congresso técnico ficou definido que no dia 4 de julho, no Ginásio da Escola Walter Bauermann, a bola rola na primeira rodada do Campeonato Municipal de Futsal de 2023.

Este ano será o último em que o Campeonato Municipal de Futsal terá vinte equipes. A decisão foi tomada na reunião da última quarta-feira, entre a Coordenadoria Municipal de Desporto e representantes das equipes que disputam a competição em 2023. As doze primeiras classificadas no campeonato deste ano estarão automaticamente na Série Ouro de 2024. As demais caem para a Série Prata, que abre a possibilidade do ingresso de mais quatro equipes conforme ordem de inscrição.

A partir daí, a intenção é de que ocorra todo ano rebaixamento e acesso, para movimentar ainda mais a competição. Porém, esta questão só será definida no próximo ano. Conforme o coordenador da CMD, Ivair Oliveira, o novo formato do futsal vai ficar mais atraente, qualificando a Série Ouro com as equipes já tradicionais, além de abrir vagas para que mais equipes possam participar da Série Prata. “Além disso, a disputa ficaria mais emocionante com o rebaixamento e o acesso”, prevê Ivair.

Ainda no Congresso técnico ficou definido que no dia 4 de julho, no Ginásio da Escola Walter Bauermann, a bola rola na primeira rodada do Campeonato Municipal de Futsal de 2023.

Data de publicação: 19/05/2023

Créditos: Sandra Costa