A simulação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 23, nas proximidades da Rótula do Monumento ao Curtidor

O atendimento a um acidente de trânsito, assistido por cerca de 450 alunos de quatro escolas convidadas, encerrou oficialmente a Semana Nacional de Trânsito de 2022. A simulação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 23, nas proximidades da Rótula do Monumento ao Curtidor. O atendimento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros com o apoio da Guarda Municipal. 

Depois de uma semana de intensa programação, Estância Velha encerra as atividades da Semana do Trânsito, com o envolvimento da comunidade e alunos da rede de ensino estanciense. Blitz de conscientização, palestras nas escolas, jogos educativos, e pista com sinais de trânsito, foram algumas das atividades realizadas. A Semana Nacional de Trânsito 2022 foi organizada pela Secretaria de Administração, Trânsito e Segurança, através do Departamento de Trânsito e Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Civil, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e CFC Bickel. 

“As atividades, especialmente aquelas que envolvem as escolas, garantem mais segurança no trânsito, pois os jovens são grandes multiplicadores de informações”, diz o prefeito Diego Francisco, que fez questão de participar de toda a programação. O Secretário José Dresch agradeceu a todos que estiveram envolvidos nas atividades. “Foi tudo muito bem elaborado e executado por todos. Agradeço muito a colaboração e o empenho de todos”, agradece Dresch.


Data de publicação: 23/09/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Sandra Costa/PMEV

Compartilhe!