As atividades da Semana do Trânsito encerram na próxima sexta-feira, 23, às 9h com simulação de atendimento de acidente de trânsito, nas proximidades da rótula do Centro

Na manhã desta quarta-feira, no auditório da Prefeitura, foi aberta oficialmente a Semana Nacional de Trânsito 2022. A semana de conscientização com o tema “Controle das emoções, seus atos podem salvar ou acabar com uma vida”, é promovida pela Secretaria da Administração, através do Departamento de Trânsito e Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Na solenidade de abertura das atividades, foi lembrado pelo comandante da Guarda Municipal, Sílvio Marques, que a campanha é de âmbito nacional, porém, Estância Velha quer estar inserida na atividade de forma bem local, no sentido de alertar motoristas e pedestres para que tenham bons costumes no trânsito. O secretário José Dresch destacou os vários projetos já criados, e principalmente o resgate do Educatran, que envolve as escolas do município. “Queremos trabalhar a segurança no trânsito de forma sistemática, por isso, destacamos a importância do projeto Educatran, pois acreditamos que através da criança a educação no trânsito terá efeito positivo, não só no presente, mas principalmente no futuro” disse o secretário.   

O prefeito Diego Francisco destacou algumas ações que têm impacto direto na segurança do trânsito, como o asfaltamento em várias vias do município, e o fechamento de um ponto crítico causador de muitos acidentes, no Pórtico de entrada da cidade. “Todos os projetos e ações elaborados, de mobilidade urbana, tem reflexo no aumento da segurança no trânsito. A qualidade de vida dos Estancienses é uma preocupação constante da nossa administração”, destaca Diego.    

Na parte da tarde, foi realizado pela GM, com a participação do CFC Bickel, uma blitz educativa na avenida Brasil, conscientizando os motoristas sobre as regras básicas de trânsito que podem salvar vidas. As atividades da Semana do Trânsito encerram na próxima sexta-feira, às 9h com simulação de atendimento de acidente de trânsito, nas proximidades da rótula do Centro.

Data de publicação: 21/09/2022

Créditos: Sandra Costa

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!