Uma ação que reuniu diferentes setores da Prefeitura, no final de tarde desta quarta-feira, dia 3, limpou uma área verde invadida por usuários de drogas, na rua Gérberas, no Loteamento Veneza.

A Prefeitura tomou conhecimento do fato após denúncias de moradores. Com base nas informações, a Secretaria de Administração e Segurança mobilizou Guarda Municipal, Vigilância em Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente, Código de Postura, Obras, Brigada Militar, Defesa Civil e Conselho Tutelar para verificarem a situação.

No local, três homens foram abordados e com eles os agentes da Guarda Municipal apreenderam um cachimbo usado para o consumo de drogas, itens usados para o consumo de entorpecentes, facas e uma roçadeira. Por se tratar de uma invasão, o local foi limpo pela equipe da Secretaria de Obras. Ao todo, duas caçambas de entulhos foram retiradas do local.

O secretário José Dresch ressalta que, além de amedrontar os moradores da rua, os homens estavam transformando o local em um depósito de entulhos. “Agimos para garantir a segurança e a tranquilidade da população e para evitar que a área verde se transformasse em lixão”, informou.

Data de publicação: 03/08/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer