Foi entregue, nesta quinta-feira, dia 28, o primeiro lote de aproximadamente 70 computadores novos adquiridos pela Prefeitura para renovar os equipamentos de diversos setores da administração.

As 36 primeiras máquinas entregues estão sendo destinadas à Secretaria de Saúde, sendo que 34 serão distribuídas aos postos de saúde e duas para o Caps. Somente nesses computadores, o investimento é de cerca de R$ 183 mil. “Temos relatos dos próprios servidores que os postos de saúde não recebiam computadores novos há 10 anos, por isso, priorizamos atender essa necessidade”, ressalta o prefeito Diego Francisco.

O coordenador do setor de informática da Prefeitura, Ademir Santos da Silva, que liderou o processo de compra dos novos equipamentos, explica que a chegada dos novos computadores representa um excelente investimento por diversos fatores. “Podemos citar a lentidão dos computadores antigos, a necessidade de manutenção periódica, entre outros aspectos. A chegada dessas máquinas novas dá condições aos servidores trabalharem de forma eficiente”, afirma.

Depois da Secretaria de Saúde, os engenheiros e arquitetos da Secretaria de Planejamento Urbano e do Departamento de Captação de Recursos devem ser contemplados com novos computadores. O investimento total da Administração na compra de novos computadores é de cerca de R$ 600 mil.

Data de publicação: 28/07/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer