Na manhã desta terça-feira, dia 12, os agentes da Guarda Municipal foram contemplados com um novo kit composto por novo uniforme e novos EPIs, adquiridos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Segurança Pública. A principal novidade é para as gandolas. As peças tradicionais foram substituídas por um material moderno, mais maleável, o que acarreta em mais conforto aos policiais no dia a dia. “Essas novas gandolas estão sendo usadas por diversas corporações, e são mais confortáveis para o uso do colete à prova de balas”, avalia o comandante da corporação, Everton Morschel.

O prefeito Diego Francisco participou do ato de entrega dos novos fardamentos e destacou o investimento de R$ 21 mil promovido pela Administração. “Investir em segurança também é equipar nossos agentes com novas fardas e EPIs”, pontua. Diego informou que foram adquiridas 56 calças, 28 gandolas combat shirt, 28 coturnos, 28 cintos, 28 bonés e 84 camisas polo.

Com a finalização da entrega deste kit, a Secretaria de Administração e Segurança Pública iniciará a o processo de compra de novos fardamentos de inverno à Guarda Municipal.

Data de publicação: 12/04/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer