A Prefeitura de Estância Velha encaminhou para a Câmara de Vereadores dois projetos. Um deles regulamenta o reajuste do Refeisul, o vale alimentação dos funcionários públicos. O texto regulamenta um aumento de 24,6% no valor atual, que passará dos R$ 566,67 para R$ 704,96 mensais. Conforme o prefeito Diego Francisco, a previsão é de que o repasse chegue já no mês de maio.

Outra atualização na Lei Municipal contempla a Licença Paternidade. Atualmente prevista para 5 dias, ela será ajustada para garantir 30 dias. Essa lei passa a valer a partir da aprovação do Legislativo. Os dois projetos já foram encaminhados.

Reposição salarial e 13º salário
Além dos dois novos projetos encaminhados, a Administração já divulgou que a reposição salarial deste ano será de 4,5%, com previsão de pagamento no dia 30 de abril, incluindo o retroativo para os meses de fevereiro e março. Já a primeira parcela do 13º salário será depositada no dia 19 de abril.

Data de publicação: 25/03/2024

Créditos: Robson Nunes/PMEV