O local, entre outras atrações, terá quadra de futebol, academia ao ar livre e playground com brinquedos com acessibilidade. A obra está em estágio final de construção.

Depois de entregar as renovações de seis praças públicas em 2023, a Prefeitura de Estância Velha agora trabalha para finalizar as obras da Praça do Lago Azul. Localizado na Rua Alemanha, o novo espaço de entretenimento e lazer da cidade é uma grande conquista para os estancienses. O local, entre outras atrações, terá quadra de futebol, academia ao ar livre e playground com brinquedos com acessibilidade. A obra está em estágio final de construção e deve ser entregue nas próximas semanas.

Conforme o prefeito Diego Francisco, a nova Praça do Lago Azul chega em uma excelente época. “Com a estação propícia para atividades ao ar livre, é ainda mais satisfatório dar esse retorno para a comunidade”, argumenta o chefe do Executivo. O investimento total da Administração é de R$ 420 mil e a obra foi iniciada no final de agosto de 2023.

Estrutura
A comunidade de Estância Velha e os moradores do bairro Lago Azul terão na nova praça uma quadra de futebol, um grande playground (incluindo brinquedos acessíveis, gangorra, gaiola-labirinto, balanço, escorregador e gira-gira), academia ao ar livre com oito equipamentos, caixa de areia e calçadas com bloquetos intertravados. A área total é de mais de 900 metros quadrados.

Outras praças
Desde 2023 a Prefeitura já entregou onze praças renovadas para a comunidade. São elas: a Praça Walter Jacob Bauermann (Hollywood, Centro), no Loteamento Veneza, no bairro das Rosas, na Tico-Tico (bairro União), a Praça Leonel Brizola (incluindo brinquedos e o primeiro cachorródromo da região), bairro Rincão dos Ilhéus, Lago Azul (Rua Porto Alegre), Sol Nascente, Bela Vista, Praça 1º de Maio. Todas com novos brinquedos (ou reformados), bancos, pintura, lixeiras e espaços de convivência. Em todos esses espaços o investimento supera os R$ 670 mil.

Data de publicação: 05/01/2024

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Sandra Costa (PMEV)