Campanha volta no dia 13 de janeiro, das 9 às 12 horas, na Praça 1º de Maio.

A Prefeitura trabalha em várias frentes quando o assunto é saúde e bem-estar da causa animal. Para além das campanhas de adoções de cães e gatos, a Administração realiza periodicamente campanhas de vacinação para prevenir zoonoses - doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas - e outras doenças para os pets. As ações de vacinação são realizadas pela Secretaria de Saúde (SMS), por meio da Vigilância em Saúde.

Ao todo, em 2023, as campanhas imunizaram 458 animais gratuitamente. Desse total, 68 gatos e 390 cães. Para receber as vacinas, os estancienses apenas precisam levar seus mascotes até o local designado pela SMS. As divulgações são realizadas sempre pelo site e pelas redes sociais da Prefeitura. “Realizamos sete ações em diferentes bairros em 2023 e em 2024 já temos agendado retorno do serviço”, aponta a coordenadora da Vigilância em Saúde, Eliane Fleck.

Vacinação retorna dia 13 de janeiro
A primeira etapa da Campanha de Vacinação de Zoonoses em 2024 já tem data marcada. Será no dia 13 de janeiro, na Praça 1º de Maio (no Centro). A intenção é realizar a ação de vacinação para cães e gatos, das 9h às 12h, quando toda a população poderá aproveitar a oportunidade. Para participar, basta apresentar comprovante de residência em Estância Velha, documento de identificação e carteira de vacinação do pet (se não tiver Prefeitura fornece).

Os números da campanha em 2023
Total de animais vacinados: 458
68 gatos
390 cachorros