Ao todo serão 500 metros quadrados de novo calçamento ao custo de R$ 60 mil.

O posto de Saúde do Residencial Nova Estância é mais uma unidade de saúde do Município que está recebendo melhorias. A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), está aplicando R$ 60 mil para a reforma do entorno do posto, colocando um calçamento totalmente novo no local. A obra é oriunda de uma emenda impositiva da Câmara de Estância Velha e uma indicação dos vereadores Antônio Worst, Décio Hansen e Beti Griebeler.

No local estão sendo instalados bloquetes intertravados, que consistem em blocos de pavimento feitos de concreto. Parecidos com os paralelepípedos, eles possuem mais benefícios na aplicação, tais como mais conforto para pedestres e melhor absorção das chuvas. Ao todo serão 500 metros quadrados de novo calçamento. “Há muito tempo a comunidade e funcionários pediam uma solução. Antes tínhamos que aplicar muita brita no local, e era um investimento perdido. Agora, além de um espaço qualificado, temos um espaço muito mais bonito”, descreve o prefeito Diego Francisco.

Outra melhoria realizada pela Prefeitura no Posto de Saúde do Nova Estância é a pintura externa e interna, que tem previsão de conclusão ainda neste mês. Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Patrícia Rocha, o posto é referência atualmente para cerca de 4 mil moradores e estava sem pintura desde a sua inauguração em 2012. “Um ambiente renovado é mais saudável e acolhedor, é fundamental para o trabalho dos profissionais e para o atendimento dos nossos usuários”, apontou.

Data de publicação: 02/01/2024

Créditos: Robson Nunes/PMEV