No Dia Mundial dos Animais cuidadores, entidades e voluntários tiveram seus trabalhos reconhecidos

Em um evento de reconhecimento e agradecimento, a Prefeitura de Estância Velha concedeu o certificado “Amigo do Animal” para 53 estancienses que são a exemplificação do amor à causa animal na cidade. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), e foi realizado no auditório da Prefeitura, no final da tarde do dia 4 de outubro, data conhecida como o “Dia Mundial dos Animais”.

“É um grande prazer receber a comunidade aqui na Prefeitura e exaltar o trabalho na causa animal. Com certeza vocês fazem a diferença em nossa cidade”, destacou o prefeito Diego Francisco durante a cerimônia. A SESEBE distribuiu o selo “Amigo do Animal”, conforme decreto municipal que reconhece a atuação de cuidadores, entidades e pessoas que se destacam nos trabalhos de adoção, atendimento a maus-tratos, entre outras atividades de promoção. Entre elas estão ONGs e órgãos de defesa, como Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Brigada Militar e Defesa Civil.

Feiras de adoção, castração e “casas de passagem”
Entre o trabalho desenvolvido pela Prefeitura pelo Departamento da Causa Animal estão feiras semanais de adoção, castração social e convênios para atendimentos clínicos e auxílios para medicamentos e ração. Conforme o titular da SESEBE, José Dresch, somente no ano de 2023 foram cadastrados 399 animais de rua (entre cães e gatos). “Além disso, já tivemos 230 adoções e realizamos 963 castrações”, apontou.

Confira todos os homenageados:

1- HULDA CRISTINA KONRATH

2- JORGE LUIZ SILVA DE OLIVEIRA