Local receberá obras de revitalização com indicações da comunidade escolar do bairro

Gangorra, pula-pula, parede de escaladas e escorregadores. Essas foram algumas das sugestões apresentadas pelas crianças das turmas do Pré 1 e 2 da EMEI Lyra das Crianças, de Estância Velha, ao prefeito Diego Francisco, na manhã de terça-feira, dia 3 de outubro. O encontro e o diálogo fizeram parte de um projeto de escuta e participação infantil em toda a cidade realizado pela Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC).

Na EMEI, o chefe do executivo foi recebido pelas professoras Ana Júlia Klauck, Roselete da Cruz e pela coordenadora Laureane Diniz Brandão, junto com a diretora Gessica Fuhrpersch. O grupo também recebeu os pais dos estudantes para unificar as sugestões de melhorias no Parque Dário Haupenthal. Como o espaço público fica ao lado da Escola, ele é praticamente uma extensão da unidade de ensino, onde crianças de 4 meses até 6 anos realizam atividades como caminhadas, piquenique e brincadeiras.

O prefeito Diego Francisco ouviu os relatos dos pequenos e fez questão de caminhar ao lado deles no Parque, que é um dos cartões postais da cidade. Uma área livre de lazer que atualmente possui chimarródromo, ponte, espaço de caminhadas, uma praça com brinquedos, bancos, um grande lago onde vivem cágados, patos e gansos. “É muito importante ter esse contato e valorizar os pedidos dos nossos pequenos, com certeza poderemos atender vários desses pedidos”, citou o prefeito, que recebeu dos alunos um livro com as demandas e sugestões para a Praça.

Investimentos e revitalização
Atualmente a Prefeitura trabalha em um projeto de revitalização do Parque Dário Haupenthal. A arquiteta da Prefeitura, Camila Lucca, é a responsável pela organização do novo layout do local. Ela também atendeu aos pedidos dos alunos, ao lado do prefeito e da Coordenadora da Educação Infantil da SEMEC, Joana Oliveira, e da Coordenadora Pedagógica, Jaqueline Hansen.

Entre as melhorias previstas para o local estão quadra de areia para vôlei e beach tennis, quadra de futebol com grama sintética, decks para caminhadas, novo pontilhão e pracinhas. “Muitas das demandas serão atendidas e vamos ter uma grande renovação na Praça”, aponta o prefeito. Pelo menos R$ 700 mil já estão garantidos para as obras.

Data de publicação: 03/10/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV