Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos trabalham na qualificação de ruas, podas, limpeza e melhora da iluminação pública

A Prefeitura de Estância Velha aproveitou a trégua da chuva e realizou um verdadeiro mutirão de reparos e manutenções na cidade durante a quinta-feira, dia 28 de setembro. Desde as primeiras horas da manhã, a Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEOSU) mobilizou suas equipes para qualificar vias e a iluminação pública. “Precisamos agora realizar uma força tarefa, pois tivemos o mês de setembro mais chuvoso da história”, cita o prefeito Diego Francisco. Ao final do dia, mais de 20 ruas foram contempladas e cerca de 40 lâmpadas foram trocadas.

Durante os trabalhos, a SEOSU realizou uma operação de recomposição asfáltica, desentupimento de bueiros, cortes de grama em canteiros e rótulas, podas e trocas de lâmpadas. O serviço continuará sendo realizado nos próximos dias (de acordo com o clima). Conforme o vice-prefeito e titular da SEOSU, Airton Haag, serão necessários mais alguns dias para que todas as demandas sejam atualizadas. “Vamos colocar as demandas em dia e as equipes seguirão nas ruas sempre que possível”, explica.

Rua Rincão
Um dos trechos que mais registrou alagamentos durante as chuvas do mês de setembro foi a Rua Rincão, na divisa com Novo Hamburgo. No local, a Prefeitura já havia desentupido um bueiro, melhorando a vazão das águas durante o início da semana. Ontem, o local voltou a receber reparos, principalmente em um dos becos onde um córrego passa, logo abaixo da rede de alta tensão.

Ruas e áreas que já foram contempladas:
Avenida Pres. Getúlio Vargas (em frente ao posto Global)
Limpeza na Praça do Rincão Gaúcho
Rótula da Avenida Presidente Lucena (esquina com Av. 7 de Setembro, frente à Câmara de Vereadores)
Avenida Brasil (em frente ao Fórum e campo do Chimarrão)
Rótula da Avenida Presidente Lucena (em frente a EMEF Germano Dauernheimer)
Rua Rincão (bueiros)
Rua Bom Sucesso
Rua Trajano Cardoso
Rua Claudir Zeno Schmiedel
Rua Camaquã
Capela Mortuária do Rincão dos ilhéus