Atividade está marcada para o dia 26 de outubro, no auditório do Centro Administrativo

A Prefeitura através da Secretaria de Gestão, Governança e Finanças (SGGF) está promovendo uma capacitação para os integrantes da gestão pública, com o objetivo de fornecer conhecimentos e habilidades para compreender, planejar e implementar ações de sustentabilidade em todos os setores da administração. As ações estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Estância Velha aderiu ao núcleo gaúcho do movimento em junho deste ano, com o objetivo de promover ações internas adotando boas práticas para o desenvolvimento sustentável, dentro do planejamento estratégico da gestão.

Esta semana estiveram na Prefeitura, alinhando detalhes da capacitação, as coordenadoras do Movimento Nacional ODS Rio Grande do Sul, Rossana Parizotto e Ana Lígia Espuny, que foram recebidas pela secretária do Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, Viviane Diogo, e pelo secretário adjunto de Gestão, Governança e Finanças, Cristiano Fuentes. O Workshop Cidades Sustentáveis: Preparando os municípios para o futuro, acontece no dia 27 de outubro, no Auditório da Prefeitura, reunindo representantes do Poder Público Municipal de todos os setores. “O somatório de pequenas ações como estas podem fazer a diferença na preservação do nosso planeta”, prevê o prefeito Diego Francisco.

OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
O Movimento Nacional ODS Rio Grande do Sul é um movimento social constituído por voluntários, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade gaúcha. O movimento visa cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York. Busca a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

Data de publicação: 26/09/2023

Créditos: Sandra Costa/PMEV