Projeto Vida Saudável celebrou a data na sexta-feira, dia 22 de setembro, com uma festa na Sociedade de Canto Lyra

Uma iniciativa da Prefeitura, por meio das Secretarias de Saúde (SMS) e Educação e Cultura (SEMEC), completou 20 anos. Intitulado Projeto Vida Saudável, ele é mantido pela Coordenadoria de Desporto e trabalha atualmente em oito núcleos espalhados pela cidade. A festa de comemoração marcou a sexta-feira, dia 22 de setembro, quando os beneficiados se uniram na Sociedade de Canto Lyra para uma grande celebração. O prefeito Diego Francisco prestigiou o evento e destacou a importância do projeto para a cidade. “Uma iniciativa que completa 20 anos, com certeza é uma ação muito vitoriosa. Todos os profissionais responsáveis estão de parabéns e todos aqui merecem comemorar essa importante marca”, citou.

As atividades que juntam Saúde, Educação e Esporte, são ministradas pelas professoras Belise Neumann, que também é a coordenadora do projeto desde a sua criação. As atividades do Projeto Vida Saudável são gratuitas e estão disponíveis para toda a comunidade. O projeto surgiu para a terceira idade, mas com o tempo e com a grande procura a professora resolveu liberar todas as faixas etárias. “O projeto começou direcionado à terceira idade, porém algumas crianças acompanhavam as avós e acabaram gostando e ficando”, explica a professora Belise.

Data de publicação: 23/09/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV