Ação emergencial de solidariedade foi realizada no sábado, dia 16 de setembro, no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC)

No sábado, dia 16 de setembro, os estancienses deram mais uma demonstração de solidariedade às vítimas da enchente do Vale do Taquari. A unidade móvel do Hemocentro de Porto Alegre esteve no município, numa ação de urgência focada na arrecadação de sangue para suprir a demanda da população das cidades atingidas pela enchente.

Ao todo foram registrados 88 doadores com a coleta bem sucedida de 70 bolsas de sangue. Conforme a técnica em enfermagem Rosângela Blume da Agência Transfusional do Hospital Municipal Getúlio Vargas, o resultado foi excelente, “A equipe do Hemocentro ficou muito satisfeita com a ação realizada aqui no município”, afirmou. Entre as doadoras, estavam as estancienses Letícia Nunes da Silva e Vitória Pereira Constante.

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), já está programando mais uma etapa de doação de sangue, desta vez, disponibilizando o transporte até o Hemocentro em Porto Alegre, para o início do mês de outubro. Além das pessoas que realizaram a doação, a equipe da SMS listou voluntários interessados em doar sangue nas próximas ações. “Estas pessoas serão contatadas para participarem das próximas etapas de doação de sangue”, explica Rosângela.

Data de publicação: 19/09/2023

Créditos: Sandra Costa/PMEV