Licitação foi oficializada na segunda-feira, dia 18 de setembro, e recursos são oriundos de indenização.

Na segunda-feira, dia 18 de setembro, Estância Velha conheceu a empresa que será responsável por um expressivo investimento em melhorias de infraestrutura da cidade. Durante evento no Condomínio Horizon, foram abertos os envelopes para conhecer a vencedora da licitação pública (realizada pela associação do residencial). 

A responsável será a Eurovia Construtora Ltda. A documentação agora será analisada e posteriormente haverá a homologação. Com isso, a cidade terá o aporte de R$ 11 milhões para a reformulação do acesso da cidade na Avenida Presidente Vargas, próximo ao pórtico. Deste total, R$ 7.306.194,06 são oriundos de uma indenização do condomínio ao Município. O valor foi determinado conforme termo de compromisso firmado com o Ministério Público e está homologado pela Lei 2.661 de 2022. A obra terá dois quilômetros de extensão.

“Este é um grande presente de aniversário para a cidade. Teremos toda nossa entrada e acesso da cidade renovados, será um legado e uma nova energia para os estancienses”, apontou o prefeito Diego Francisco. O presidente da Associação Horizon, Elayyan Aladin, também se mostrou satisfeito com o desfecho das tratativas. “Atingimos nossos objetivos. Era uma obra que podia ser contratada, mas optamos por uma licitação pública para dar mais lisura e publicidade ao processo”, destacou. 

A expectativa é de que as obras possam começar já em outubro, com uma previsão de quatro a cinco meses para sua conclusão. 

A primeira etapa da obra prevê:
- Aumento do canteiro central para 6 metros;
- Ciclovia;
- Pista de caminhada/caminhódromo;
- Plantio de árvores e ambientação;
- Iluminação;
- Asfalto novo nos dois lados da Avenida Presidente Vargas;
- Estacionamentos;
- Duas rotatórias;
- Retirada da sinaleira;
- Sinalização de trânsito e marcações.

Fonte: PMEV

Data de publicação: 19/09/2023

Créditos: Robson Nunes/PMEV

Créditos das Fotos: Robson Nunes/PMEV