Reunião entre a Associação Gaúcha Estanciense e os quatro CTGs da cidade optaram pela não realização do evento

ATUALIZAÇÃO em 19/09:
Em reunião, o presidente da Associação Gaúcha Estanciense (AGE) e os quatro patrões dos CTGs da cidade optaram por cancelar o Desfile Farroupilha do dia 20, devido as previsões climáticas.

Na quarta-feira, dia 20 de setembro, será celebrado o ponto alto da Semana Farroupilha em Estância Velha. O Desfile Farroupilha acontece na Avenida Presidente Vargas, no Centro, a partir das 9 horas. Os quatro CTGs do município, CTG Serigote, CTG Gaudérios da Saudade, CTG Estância do Campo Grande e CTG Mourão da Estância vão participar mostrando um pouco do trabalho realizado dentro de seus centros de tradição. A atividade é realizada pela Associação Gaúcha Estanciense (AGE) e Prefeitura Municipal.

Além dos CTGs também participam do desfile piquetes convidados e cavalarianos da cidade. O tema da Semana Farroupilha deste ano é “100 anos da Revolução de 1923”.

Doações
Os quatro CTGs organizaram, para o dia do desfile, pontos de coleta de doações para auxiliar as vítimas da enchente no Vale Taquari. Conforme o presidente da AGE, Vilson Rauber há quatro pontos fixos nos CTGs da cidade. Logo após o desfile, os CTGs encerram a data especial com um almoço para seus integrantes (detalhes com o patrão de cada CTG).

SERVIÇO:
O quê: Desfile de 20 de Setembro