Os soldados da Brigada Militar que salvaram uma família feita refém durante um assalto, na última terça-feira, dia 1º, foram homenageados pela atuação heróica. Os policiais estiveram no Gabinete do Prefeito, na manhã desta sexta-feira, acompanhados do comandante da corporação, o capitão Fábio Lima da Silveira.

Os soldados Costa, Suzana e Nicolodi receberam um certificado de honra ao mérito das mãos do prefeito Diego Francisco e do secretário de Segurança, José Dresch. O soldado Ximendes, que estava na sala de operações no dia da ocorrência, não estava presente no ato, mas também será homenageado pela administração.

O prefeito Diego reconheceu a atuação técnica dos policiais militares e se mostrou orgulhoso de tê-los atuando no município para proteger os estancienses. “A atuação de vocês é digna desse reconhecimento. Nós sabemos que vocês são exemplos de bons profissionais desde muito tempo, mas o resultado desta ocorrência, em que vidas de pessoas inocentes estava à perigo, merece um reconhecimento maior. Por isso, irei batalhar para que o Estado reconheça publicamente esse feito”, avisou Diego.

O secretário de Segurança disse que Estância Velha está muito orgulhosa pela ação da guarnição. “Sabemos que atuar em uma ocorrência desse nível requer muita tranquilidade e preparo. A guarnição mostrou tudo isso, o que nos deixa ainda mais tranquilos de que Estância Velha tem ótimos policiais e que a comunidade pode se sentir segura”, afirmou.

Data de publicação: 06/08/2023

Créditos: Isaías Rheinheimer