O prefeito Diego anunciou que a intenção é oferecer formação pelo menos duas vezes ao ano para as agentes de serviço das escolas.

Aproveitando o recesso escolar, as agentes de serviços (merendeiras e responsáveis pela limpeza) das escolas municipais tiveram um dia de formação nesta segunda-feira, 17. A pedagoga e técnica em nutrição Siméia Goularte abordou com o grupo, o tema “Como a sua função contribui com o aprender e o viver das crianças na escola?”, mostrando a importância de cada uma no dia-a-dia dos estudantes. Os nutricionistas Ermes e Ana Laura também contribuíram com o tema “Alimentação para além do prato”.

O prefeito Diego Francisco fez questão de comparecer no local e deixar uma mensagem às servidoras. “Esta formação reforça o nosso objetivo de oferecer qualificação constante para todos os servidores”, explica o prefeito Diego, que também anunciou que a intenção é oferecer formação pelo menos duas vezes ao ano para as agentes de serviço das escolas.

A tarde de Formação aconteceu no auditório do Senai, encerrando com uma pequena confraternização entre as sessenta e cinco servidoras e a coordenação do Departamento de Nutrição da Secretaria de Educação e Cultura.

Data de publicação: 17/07/2023

Créditos: Sandra Costa