Os cabritos recém-nascidos viraram atração do espaço, que também tem exposição de outros animais, como coelhos, vacas, ovelhas, pônei e cavalo.

Duas cabras - irmãs gêmeas - deram à luz a cinco cabritos com um intervalo de meia hora no pavilhão dos animais da primeira edição da Ruralfest, de Estância Velha. Os cabritos nasceram ontem. Segundo o criador Vilson da Silva Almeida, do sítio Recanto das Cabras, uma cabra deu trigêmeos, às 8h de sábado, dia 30. A outra ganhou gêmeos às 8h30. 

Os cabritos recém-nascidos viraram atração do espaço, que também tem exposição de outros animais, como coelhos, vacas, ovelhas, pônei e cavalo. Um grupo de moradores que organiza uma associação para criação de abelhas também é bastante visitado. “Fora o fato de serem fofos, o nascimento destes cabritos durante nossa primeira festa, que tem o propósito de valorizar o agricultor, tem um simbolismo incrível”, opinou o prefeito Diego Francisco.  

A primeira Ruralfest de Estância Velha termina neste domingo, dia 31, às 20 horas. Quem prestigiar a feira neste domingo ensolarado poderá assistir ao show do humorista Paulinho Mixaria. às 18 horas. A Ruralfest acontece junto ao CTG Serigote, localizado na Av. Brasil, 2523. A entrada é gratuita. 

A Ruralfest é um evento organizado pela Prefeitura, por meio das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo (Semict) e de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape), com o apoio da Emater/RS e patrocínio da Corsan - Companhia Riograndense de Saneamento e da Sicredi Pioneira. 

Ao todo, 42 expositores estão presentes na feira, que tem o propósito de valorizar as agroindústrias locais e a agricultura familiar. Por conta disso, somente no espaço destinado à agricultura há treze expositores vendendo hortifrutis, panificados, vinhos, embutidos e flores. Ainda, haverá espaço para artesãos locais, espaço para empresas mostrarem seus produtos e a praça de alimentação.

Data de publicação: 31/07/2022

Créditos: Isaías Rheinheimer

Créditos das Fotos: Isaías Rheinheimer/PMEV

Compartilhe!