A Feira acontece todos os sábados das 9h às 12h. Excepcionalmente nos dias 12 e no dia 19 de outubro, ela será realizada na Praça 1º de Maio
O casal Davi do Nascimento, 28, e Angélica da Silva, 29, mora no bairro das Rosas e aproveitou a manhã de sábado para passear pela Praça. Juntos com o filho Isaque, de um ano e sete meses, eles levaram para casa uma fêmea filhote de 40 dias. “Já tínhamos a ideia de adotar, pois infelizmente nosso último cachorro foi roubado, só não sabíamos que levaríamos hoje esse novo mascote”, comentou Angélica. A escolha foi baseada no sentimento do pequeno Isaque. “Ele viu esse e gostou muito”, completou Angélica.
A Feira acontece todos os sábados das 9h às 12h. Excepcionalmente nos dias 12 e no dia 19 de outubro, ela será realizada na Praça 1º de Maio, no Centro, em função das atividades relacionadas às crianças (Corrida Kids e o Vem Brincar na Praça) que devem concentrar um grande número de pessoas. O objetivo é oportunizar aos animais que foram abandonados ou vítimas de maus-tratos, um lar com muito carinho e cuidados definitivos. Todos os animais adotados recebem castração e chipagem gratuita. “O nosso município oferece segurança e saúde para os animais, através de campanhas de vacinação, adoção e castração”, afirma o secretário da SESEBE, Renan Mallmann.
Abandono é crime
Desde 1998, o abandono de animais é considerado crime no Brasil, conforme a Lei Federal 9.605/98. Para compreender a razão pela qual o abandono é visto como uma forma de maus-tratos, é importante lembrar que os animais são seres sencientes, ou seja, têm a capacidade de sentir emoções como medo, tristeza e felicidade. Quando um animal é abandonado, ele sofre tanto psicologicamente quanto fisicamente, uma vez que não consegue buscar alimento, água e abrigo por conta própria. Para denunciar casos de maus-tratos e abandono, entre em contato com a Guarda Municipal através do telefone 3561-9278.
Data de publicação: 14/10/2024
Créditos: Júlia Monteiro/PMEV
Créditos das Fotos: Robson Nunes/PMEV