A campanha de vacinação é realizada periodicamente e serve para prevenir zoonoses
A edição contou com a nova identidade visual da campanha e foi um sucesso de público. Em pouco mais de 30 minutos as agentes da Visa já contabilizavam a vacinação de mais de 26 cães e 6 gatos. Ao final da ação o número foi ainda mais expressivo, resultando em 51 cães e 8 gatos vacinados. Moradora do bairro Rincão Gaúcho, a aposentada Susana Riegel, de 52 anos, aproveitou para levar seu mascote. Segundo ela, não foi a primeira vez. “Já aproveitei a ação em outras oportunidades, quando foi feita campanha no Centro. Acho muito bom porque facilita bastante a vida das pessoas e é uma questão de saúde pública”, avalia.
Conforme a veterinária da Visa, Tatiana Guerra, as vacinas são disponibilizadas para todos moradores de Estância Velha. “Qualquer morador da cidade pode levar o seu pet para ser vacinado, basta trazer um comprovante de endereço e carteirinha de vacinação do animal, caso o animal não tenha carteirinha é disponibilizada uma nova, onde são registradas as vacinas feitas na campanha”, destaca.
Prevenção e saúde
A campanha de vacinação é realizada periodicamente e serve para prevenir zoonoses - doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas - e outras doenças para os pets. Nestas ações são oferecidas as vacinas antirrábica, para cães e gatos acima de três meses de vida, e polivalente múltipla, para os cães. Este último imunizante protege os animais contra as doenças como cinomose, parvovirose, coronavírose canina, hepatite infecciosa canina, adenovírus tipo 2, parainfluenza e leptospirose.
Fonte: PMEV
Data de publicação: 09/10/2024
Créditos: Robson F. Nunes/PMEV
Créditos das Fotos: Robson F. Nunes/PMEV