Com a abertura das vias interditadas na Avenida Presidente Vargas, em Estância Velha, a Guarda Municipal passou a realizar um reforço na sinalização da principal via de acesso da cidade
Com a abertura total das duas faixas de rodagem no sentido de quem entra na cidade, motoristas e pedestres precisam estar atentos para evitar transtornos e possíveis erros de direção. A Avenida voltará momentaneamente a ter seu fluxo quase completo, com duas faixas para a entrada e uma para a saída. Além disso, as três rotatórias também já estão em uso nos bairros Rincão dos Ilhéus (com a Rua Adriano de Quadros Bittencourt), Floresta e na Praça Hollywood, no Centro.
Cuidados no trecho
O trecho da Avenida Presidente Vargas que conecta a via com a BR-116 também está sendo sinalizada e melhorada (nos dois sentidos). Por isso, é importante que os motoristas tenham atenção neste trecho. Conforme o subcomandante da Guarda Municipal, Eder Castro, a atenção de todos é muito importante. “Nesse primeiro momento é preciso focar nos cuidados dos condutores, pois muitos utilizavam a via tanto nos dois sentidos, bem como no trecho em obras, para deslocamentos no sentido contrário, e isso não será mais possível”, explica. A Guarda Municipal auxiliará na fiscalização durante esta retomada. As sinalizações neste primeiro momento são realizadas pela GM. Com as obras concluídas, a Eurovia, empresa vencedora da licitação, realizará a sinalização definitiva de pinturas, faixas e novas placas.
A obra
A revitalização da Avenida Presidente Vargas é uma das maiores obras já realizadas em Estância Velha. O investimento total será de R$ 12 milhões (contando as duas fases).
Entre as melhorias estão:
- Aumento do canteiro central para 6 metros;
- Ciclovia;
- Pista de caminhada;
- Plantio de árvores e ambientação;
- Nova iluminação;
- Asfalto novo nos dois lados da Avenida Presidente Vargas;
- Estacionamentos;
- Duas rotatórias;
- Retirada da sinaleira (do bairro Floresta);
- Sinalização de trânsito e marcações.
Fonte: PMEV
Data de publicação: 11/09/2024
Créditos: Robson Nunes
Créditos das Fotos: Marcos Cavalheiro (Especial/GMEV)