Atividade ocorre das 9h às 12h na Praça Leonel Brizola, junto da tradicional feira de adoção

No sábado, 13 de julho, a Prefeitura de Estância Velha realizará a nova etapa da campanha de imunização de cães e gatos. A ação é organizada pela Secretaria de Saúde (SMS) juntamente com a Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE) e acontecerá das 9h às 12h na Praça Leonel Brizola, no Centro, junto da tradicional feira de adoção. Em caso de chuva, os dois eventos serão transferidos para o Pavilhão de Atividades Culturais (PAC). Para participar, basta apresentar comprovante de residência em Estância Velha e documento de identificação.

Prevenção
A campanha de vacinação é realizada periodicamente e serve para prevenir zoonoses - doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas - e outras doenças para os pets.

Nestas ações são oferecidas as vacinas antirrábica, para cães e gatos acima de três meses de vida, e polivalente múltipla, para os cães. Este último imunizante protege os animais contra as doenças como cinomose, parvovirose, coronavírose canina, hepatite infecciosa canina, adenovírus tipo 2, parainfluenza e leptospirose.

Feira de Adoção
No próximo sábado, 13 de julho, está prevista mais uma edição da Feira de Adoção, na Praça Leonel Brizola, das 9h às 12h. Estarão à disposição para adoção filhotes de cães e gatos, além de cães adultos recolhidos e devidamente tratados pelo Departamento da Causa Animal da Prefeitura. Todos os animais adotados têm direito a castração e chipagem. Em caso de chuva o evento é realizado no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC).

Data de publicação: 10/07/2024

Créditos: Júlia Monteiro/PMEV

Créditos das Fotos: Arquivo/PMEV