Para realizar os chamados, basta adicionar o número oficial da Prefeitura (51) 3561-4050 na agenda de seu telefone celular e utilizar o aplicativo.

Buscando qualificar e agilizar procedimentos e serviços públicos, a Prefeitura de Estância Velha, está disponibilizando um novo canal para a população. Agora, o contribuinte que quiser, já pode fazer pedidos e contatos com a Administração via Whatsapp. O atendimento facilitado está em fase de implementação, e neste primeiro momento disponibilizará demandas e informações das Secretarias de Educação e Cultura (SEMEC), Saúde (SMS) e Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEOSU). Em um segundo momento, o canal de Whatsapp será ampliado também para outras secretarias. Para realizar os chamados, basta adicionar o número oficial da Prefeitura (51) 3561-4050 na agenda de seu telefone celular e utilizar o aplicativo para começar uma conversa.

“É mais uma facilidade para que as pessoas possam trazer suas demandas e a Administração ficar ainda mais próxima de todos”, destaca o prefeito Diego Francisco, principal idealizador da proposta. O serviço foi articulado pela Secretaria de Gestão, Governança e Finanças (SGGF).

Solicitando serviços
As primeiras secretarias incluídas no serviço de atendimento pelo Whatsapp foram escolhidas por serem as mais solicitadas via protocolo e atendimento presencial. Com isso, pedidos mais comuns, como os de trocas de lâmpadas, por exemplo, poderão ser feitos com maior agilidade e facilidade, já gerando um protocolo de serviços ou pedido de informação para cada demanda. Informações e serviços das áreas de Educação e Saúde também já podem ser solicitados.

Conforme o secretário adjunto de Gestão, Governança e Finanças, Cristiano Fuentes Silva, a ferramenta estará em constante atualização, sempre sendo melhorada. “Neste primeiro momento vamos avaliar todas as demandas, criar fluxos e perceber o que a população precisa. Aos poucos esse trabalho será refinado, simplificando cada vez mais os atendimentos”, aponta.

Data de publicação: 02/07/2024

Créditos: Robson Nunes/PMEV

Créditos das Fotos: Richard Silva (DECOM/PMEV)