16 equipes participam do Campeonato de Futsal Série Prata de 2024

Na quinta-feira, dia 27 de junho, acontece o Congresso Técnico do Campeonato Municipal de Futsal - Série Prata. Esta é a primeira vez que o futsal masculino de Estância Velha será realizado em duas categorias, Série Prata e Série Ouro. Participam do Campeonato de Futsal Série Prata de 2024, 16 equipes inscritas, considerando o descenso das equipes que participaram do campeonato no ano de 2023. Terão direito ao acesso para participar do campeonato de 2025 na Série Ouro as equipes campeã e vice da série Prata de 2024. A competição é promovida pela Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), junto com a Coordenadoria Municipal de Desporto (CMD) e SESC Novo Hamburgo.

O regulamento oficial do Campeonato Municipal de Futsal - Série Prata define que cada equipe poderá inscrever no mínimo oito e no máximo 14 atletas, todos comprovadamente moradores do município. O Congresso Técnico da Série Prata acontece no Auditório do Centro Administrativo Gabriel Steiner, a partir das 19h, reunindo representantes das 16 equipes inscritas. No dia haverá sorteio das chaves e definição dos primeiros confrontos, além da conferência de todas as inscrições de atletas e comissões técnicas. A abertura oficial e primeira rodada do campeonato acontecem na próxima terça-feira, dia 2 de julho, a partir das 19h30h no Ginásio da Escola Walter Bauermann. A final da competição está prevista para o dia 2 de agosto de 2024.

Série Ouro
O Campeonato de Futsal - A Série Ouro, principal competição do futsal estanciense, inicia no dia 30 de julho de 2024. Os atletas que participarem da série Prata não poderão atuar por nenhuma equipe da série Ouro no mesmo ano. “Estância Velha tem muita tradição no futsal e este ano teremos um acréscimo de qualidade muito grande com a realização de duas categorias, abrindo espaço para que mais atletas possam participar”, comenta o secretário de Segurança, Esporte e Bem-Estar, Renan Mallmann.

Série Prata - equipes participantes
Brooklyn