Mais uma edição da tradicional Feira de Adoção de Cães de Gatos da Prefeitura de Estância Velha aconteceu no sábado, dia 15 de junho. Organizada pela Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), a ação tem como objetivo oportunizar animais que foram abandonados ou vítimas de maus-tratos, uma vida tranquila e repleta de cuidados em um novo lar.

Esta edição registrou a adoção de 11 animais, sendo nove filhotes de cães, um cão adulto e um gato filhote. De todas essas adoções, destaque para visitantes e turistas que aproveitaram a oportunidade. Três dos novos tutores eram de cidades próximas, como Esteio, Portão e até mesmo Salvador do Sul. “Todos esses números são uma grande vitória para a cidade, representando o compromisso com o bem-estar animal e a construção de uma comunidade mais solidária e responsável”, argumentou o secretário da SESEBE, Renan Malmann. Em função do clima, neste final de semana a Feira foi realizada no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC), no Centro.

Próxima feira contará com vacinação
No próximo sábado, 22 de junho, está prevista mais uma edição da Feira, na Praça Leonel Brizola, das 9h às 12h. Estarão à disposição filhotes de cães e gatos, além de cães adultos recolhidos e devidamente tratados pelo Departamento da Causa Animal da Prefeitura. Desta vez, a ação incluirá também a campanha de vacinação contra zoonoses, em parceria com a Secretaria de Saúde (SMS). Para participar, é preciso apresentar comprovante de residência em Estância Velha, documento de identificação e carteira de vacinação do pet (se não tiver Prefeitura fornece).

Em caso de chuva o evento é realizado no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC).

Data de publicação: 17/06/2024

Créditos: Júlia Monteiro(PMEV)