O veículo estava transitando na Avenida Brasil, próximo a escola Luterana

Durante fiscalização de rotina com o radar portátil de velocidade, nesta quinta-feira, 13 de junho pela manhã, a Guarda Municipal de Estância Velha flagrou um veículo transitando na Avenida Brasil, próximo a escola Luterana, a 109km/h. No local, a velocidade máxima permitida é de 60km/h.

Conforme o Comandante da Guarda Municipal, Silvio Marques, a conduta mostra a importância da fiscalização de velocidade realizada pela corporação. “Próximo a uma escola, onde se deve reduzir a velocidade ainda mais, os condutores passam quase ao dobro da velocidade permitida, colocando em risco outros condutores e principalmente pedestres. Imagina o que poderia ter ocorrido caso o condutor perdesse o controle do veículo, poderia atropelar um aluno da escola, um pai ou uma mãe”, pondera.

“Essa ação mostra que deve ser realizada a fiscalização de velocidade com radar móvel, além disso, quem cumpre com os limites no local, jamais receberá autuação em suas casas. O equipamento não cria multas, ele fiscaliza apenas quem passa da velocidade permitida”, pontuou o Comandante. A Guarda Municipal realiza mensalmente as escalas de radar para evitar abusos, principalmente como esse.

Data de publicação: 13/06/2024

Créditos: Robson Nunes/PMEV