Feira ligada ao agronegócio ocorre de 25 a 28 de julho, no campo do Chimarrão

Depois de confirmar a realização da maior feira do agronegócio da região, a Prefeitura de Estância Velha lança os editais para quem quiser participar do evento como expositor e/ou patrocinador. A 3ª Ruralfest ocorre de 25 a 28 de julho, no campo do Chimarrão, no bairro Lira, com muitas atrações. De acordo com a comissão organizadora, a feira em 2023 recebeu um público de 30 mil visitantes, se consolidando como um dos principais eventos da cidade. Assim como nos anos anteriores, o evento voltado para toda a família será gratuito.

A Ruralfest é promovida pela Prefeitura de Estância Velha por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Pecuária e Agricultura (SEMAPA) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDEIT), em parceria com o escritório local da Emater e o Gabinete do Prefeito. Já estão confirmados o Pavilhão de Exposição de Animais, o Trenzinho, a Praça de alimentação, muitas apresentações artísticas e exposição de artesanato e produtos ligados ao agronegócio no Pavilhão da Feira de Agroindústria, Indústria e Comércio.

Expositores
Na feira haverá espaços para divulgações institucionais, lanches, artesãos, food trucks, flores, panificados, vinhos e sucos, embutidos, laticínios, geleias, hortifruti, temperos e chás, mel, pratos nipônicos, cachaçaria e licores, caldo de cana, máquinas agrícolas e projetos socioambientais, animais (bovinos, bubalinos, equinos, caprinos, ovinos), cunicultura (coelhos), piscicultura (peixes), e meliponíneos (abelhas sem ferrão). A ocupação dos espaços será cobrada de acordo com o edital do chamamento público. Para expositores e criadores de animais não será cobrada taxa de inscrição.
As inscrições podem ser feitas até o dia 16/06 através do e-mail eventos@estanciavelha.rs.gov.br. Mais informações podem ser encontradas no edital do link https://bit.ly/editaisrural.

Patrocinadores
O edital tem por objetivo o credenciamento de pessoas físicas ou jurídicas que queiram patrocinar o evento. As cotas de patrocínio podem ser adquiridas sob a forma de repasse financeiro de valores, sob a contratação da prestação de serviço, conforme a necessidade do evento, ou aquisição e distribuição de bens móveis bens de consumo para o evento. O edital você encontra no link https://bit.ly/patrorural.

Os interessados em patrocinar a Ruralfest 2024 têm até o dia 16/06/2024, para efetuar o credenciamento, mediante aquisição de cotas de patrocínio. Os documentos solicitados deverão ser enviados, juntamente com a proposta de indicação da cota de patrocínio a ser adquirida, no prazo estipulado, para o e-mail: eventos@estanciavelha.rs.gov.br. Interessados poderão obter informações e mais esclarecimentos pelo telefone (51) 3561-4050 (ramal 2346), ou pelo whatsapp 99661-5768. A organização alerta para a leitura com atenção todos os itens dos editais para enviar a documentação correta para o e-mail divulgado a fim de garantir a reserva do espaço.

Data de publicação: 13/06/2024

Créditos: Sandra Costa/PMEV