Com feiras realizadas no sábado e no domingo, foram adotados 9 cães e 10 gatos

No último sábado, 8 de junho, a Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria de Segurança, Esporte e Bem-Estar (SESEBE), realizou mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos do município. A organização tem como objetivo oportunizar animais que foram abandonados ou vítimas de maus-tratos, uma vida tranquila e repleta de cuidados em um novo lar. A edição registrou sete filhotes de cães e oito filhotes de gatos adotados de forma responsável. “A adoção responsável não apenas beneficia os animais, mas também fortalece a comunidade, promovendo a conscientização e a construção de um município mais comprometido com o bem-estar animal”, diz o secretário da SESEBE, Renan Malmann.

No próximo sábado, 15 de junho, está prevista mais uma edição da Feira, na Praça Leonel Brizola, das 9h às 12h. Estarão à disposição filhotes de cães e gatos, além de cães adultos recolhidos e devidamente tratados pelo Departamento da Causa Animal da Prefeitura. Todos os animais adotados têm direito a castração e chipagem. Em caso de chuva o evento é realizado no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC).

3ª Edição do PetChop contribuiu com mais adoções
Após as tragédias que aconteceram no Rio Grande do Sul, a Associação Bichinho Carente em parceria com a Cervejaria Clandestina e a Prefeitura de Estância Velha, montou no dia 9 de junho, a 3ª edição do PetChop, um evento voltado para a adoção de animais. A tradicional Feira de Adoção de Cães e Gatos do município fez sua participação na ação e registrou quatro adoções, sendo dois filhotes de cães e dois filhotes de gato.

Data de publicação: 10/06/2024

Créditos: Júlia Monteiro(PMEV)

Créditos das Fotos: Júlia Monteiro(PMEV)