As atividades da Semana Municipal do Meio Ambiente encerram no próximo sábado dia 8

A Prefeitura de Estância Velha, numa ação organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Pecuária e Agricultura (SEMAPA), em parceria com a E.E. Humberto de Campos realizou uma ação de distribuição de mudas arbóreas fazendo referência a Semana Municipal do Meio Ambiente. Durante a tarde desta quarta-feira, 5, alunos da escola entregaram cerca de 40 mudas arbóreas para a comunidade.

A Semana Municipal do Meio Ambiente iniciou na segunda-feira, 3, e encerra no sábado, dia 8 de junho, com uma Pedalada Verde. O ponto de partida será no SENAI, às 9 horas, e durante o trajeto, será realizado o plantio de 100 árvores, com participação do projeto Mudar. As mudas serão colocadas às margens do Arroio Estância Velha.

Comunidade aprovou
José Carlos Manteze, 60 anos, e a filha Bianca de Campos Muzzo, 24 anos, moradores do Morro Agudo, aprovaram a iniciativa e retiraram mudas de Ipê Amarelo, Pitangueira e Manacá da Serra. “Em outra ação da Prefeitura já ganhamos mudas frutíferas de laranja e bergamota que até já estão dando frutos”, conta José Carlos. “Vamos plantar hoje mesmo e esperar que brotem lindas”, diz Bianca.

Data de publicação: 05/06/2024

Créditos: Sandra Costa (PMEV)

Créditos das Fotos: Sandra Costa (PMEV)